Vicente Lima

Naturalidade: João Pessoa-PB
Nascimento:11/04/1968
Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.
Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro
Email: contato@gmail.com
Telefone: (21) 9999999
Poeta, compositor e escritor, nasceu na cidade de Castro Alves (BA), em 05 de fevereiro de 1940. Aos 9 anos declamou em praça pública a poesia Navio Negreiro pela escola Nossa Senhora das Graças, sendo ovacionado pelo público presente. Tempos depois, participou do IX Congresso Nacional de Poesias pelo Clube Literário de Brasília, obtendo menção honrosa Representou o Poeta dos Escravos, Castro Alves, por várias vezes em sua terra natal, sempre aclamado pela semelhança física e performance.
Também foi premiado, em 1988, ao enviar sua poesia para o VIII Concurso Raimundo Correia de Poesias promovido pela editora Shogun Artes do Rio de Janeiro. No mesmo ano foi destaque na antologia poética Os Melhores Contos do Brasil pelo Clube Literário de Brasília. Recebeu menção honrosa no concurso promovido pela Golden Music MPB com a música Maísa. Em 1989, foi considerado destaque pela publicação de uma de suas poesias na antologia poética Poetas Brasileiros de Hoje, tendo o poesia Saudades do Meu Pai publicada na Revista Brasília de Circulação Nacional. No ano de 1997, ficou em quinto lugar no primeiro festival promovido pela ASSUFBA Sindicato ao receber uma medalha como poema Quem Sou? Coautor da música O Melhor São João da Bahia com Márcio Lima e Del Feliz.
Mantém o projeto Chácara da Poesia com apresentação de sarais em Lauro de Freitas (Ba) e o outro projeto Mingau com Poesia com declamações matinais de poesia (antes da pandemia COVID-19) na esquina do Fim de Linha de Lauro de Freitas sempre em companhia de sua grande incentivadora Itana Lima, sua esposa contadora de estórias, professora, mestre de cerimônia.
Publicações
O Sabor de Alguns Beijos e Outros Poemas, Editora Noir, 1ª edição, (Disponível), 2018;
Síndromes do Coração no Ápice do Desejo, Gráfica Lov – BA, 1ª edição (esgotada), 2012;
Balbuciando Versos e Mesclando Sentimentos, Jotanesi Edições – RJ, 1ª edição (esgotada), 198
Projetos
Poemas em produção.
Ficção em produção.
Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.
Galeria







