Lançamento de Crônicas Poéticas
Márcio Wesley
O jornalista, músico, produtor cultural e escritor digital Márcio Wesley acaba de lançar seu novo trabalho, um álbum digital com oito poesias autorais todas com a base musical composta por ele, tendo bateria e elementos percussivos o que deu um sabor diferenciado ao álbum.
Suas poesias seguem uma linha urbana com sotaque jornalístico carregadas de emoção cotidiana e vivências.
"Esses poemas foram publicados em e-books que estão disponíveis na plataforma digital Amazon. A princípio decidi gravar só as declamações para poder interagir nos shows. Entretanto o violonista André Jordão, me incentivou a fazer as bases e daí passamos a criar na hora os ritmos, tipo improvisos, deixando fluir a vibe do momento. E assim gravamos! Geralmente os poetas utilizam instrumentos harmônicos para fazer a cama durante as declamações. E no meu caso usei a bateria", explica Wesley.
Marcio gravou tudo no home office studio de André Jordão, amigo de música e de projetos como o "Trio Instrumental" e os Saraus em Lauro de Freitas. "Levei a bateria para casa de Jordão e gravamos tudo. André é uma pessoa maravilhosa e foi ele que me incentivou".
A poesia "Sorriso de Menina" foi inspirada na sua esposa Pérola Catela (fotos abaixo). Wesley relata que amarrou uma fita de Santo Amaro de Ipitanga no braço dela e fez um pedido. "Amaro atendeu a súplica de um homem apaixonado", descreve com ar de alegria o jornalista, casado com uma Pérola e dois filhos, Tainá, 15 anos e Theo com seis.
A Poesia Santo Amaro de Ipitanga teve a participação especial de Nivaldo Santos Nery, 77 anos (foto abaixo), filho de Santo Amaro de Ipitanga, pai de Márcio Wesley.
Mais informação sobre Márcio Wesley em https://www.laurocriativa.com.br/inventario/marciowesley