top of page

Sarau du Chefão

Sarau du Chefão

Naturalidade: João Pessoa-PB

Nascimento:11/04/1968

Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.

Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro

Email: contato@gmail.com

Telefone: (21) 9999999

No novembro negro de 2021, em todos os sábados: 6, 13, 20 e 27, a partir das 19h, será realizado o Sarau du Chefão.



CONFIRME A PROGRAMAÇÃO DO DIA



Dia 06.


✓ Música instrumental

Cassiano Faleta (sax) e André Jordão (violão) apresentando um repertório com clássicos do jazz, MPB e bossa nova. Participação especial do baterista Márcio Wesley.

✓ Artes plástica

Intervenção ao vivo da premiada artista plástica Débora Fontes, que irá pintar uma tela ao vivo.

✓ Bate-papo literário

Com o professor, músico e poeta Alisson Lima, que acabou de participar de um coletivo literário intitulado de E-Duka com professores e profissionais da educação em comemoração do centenário de Paulo Freire.

✓ Poesia

O poeta e agitador cultural Peri Rudá apresentará um "pout-pourri" com poemas de Castro Alves.

Outros convidados confirmaram presença, tais como as poetas Gabriela Munis @deusa071 e Winnie Lorena @negra_winnie entre outros...

✓ Gastronomia

O Chef Anderson Lima vai preparar um delicioso rodízio de pizzas e tapas internacionais, além de pratos com sabores do mundo disponível no cardápio.

✓ Onde - Restaurante Poderoso Chefão | Rua Alfredo Torrisi, 106, Jardim do Jockey - Centro, Lauro de Freitas - (em frente a Companhia da Polícia Militar).


✓ Horas: - a partir das 19h

Venha fazer parte desta corrente cultural, "a arte de resistir para existir".

Direção: Márcio Wesley

Produtor: Peri Rudá / Lauro Criativa



Origem...


Ainda na pandemia, para relaxar, a turma da Lauracriativa orquestrada por Peri Rudá organizou um encontro para festejar a chegada da primavera em 20 de setembro de 2011,  chamada de Boas Vindas à Primavera.


Na oportunidade contamos com a participação dos amigos Isahias Sampaio comandando o som, os poetas Vicente Lima, Valéria Vaz, Leda Seara, Joara Seara, Onildo Sitônio, Isaltino (Poeta Tinoco) com sua biblioteca ambulante, Coriolano Oliveira, Kelba, Aísha, Virgínia Teixeira, Kátia Cunha, Pedro, Rosely e Josy Luz com sua mamãe (Vó Chica), e com a produção de ninguém menos que Dalila Almeida que aniversariou no dia acompanhada de Cláudia Pituna, Betinho, Luan, entre outros...


De repente uma surpresa: aparece Márcio Wesley com a super dupla Cassiano Faleta e André Jordão parar agitarem com o Jazz... foi massa! Mas a surpresa voltou-se a todos quando entrou no palco o dançarino Joel Daltro em a coreografia afro da dança do fogo... Mas não tinha acabado ainda. Para completar o Índio Mucunã apresentou rituais indígenas sob a lua cheia nas areias da Praia de Ipitanga com uma fogueira a nossos pés. Foram torés, gritos, orações, reflexões. Todos embevecidos levou as meninas a se manifestarem espontaneamente com dança na areia...


Foi Lindo!!!


Êlha Fur, Edjadwa!


Daí o amigo Márcio Wesley me chama para ajudar na realização da III Mostra de Jazz no poderoso chefão entre os dias 14 e 17 de outubro. Não deu outra. Lhe falei: “Márcio, vamos misturar meu irmão” ao que ele aceitou imediatamente. Jazz, Hip-Hop, Pintura, Poesia, Performance... Foi lindo de novo!


O Chefão delirou e pediu mais. Assim, nasceu o Sarau du Chefão que se inicia hoje, dia 06 de novembro de 2021, a partir das 19h com a mesma proposta.

Alguma dúvida da beleza que será?


Passa lá pra conferir!


Parabéns a Neidinha pelo seu aniversário!

Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.

Galeria

Vídeos

bottom of page