top of page

Saltadores de Ipitanga de Lauro de Freitas

Saltadores de Ipitanga de Lauro de Freitas

Naturalidade: João Pessoa-PB

Nascimento:11/04/1968

Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.

Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro

Email: contato@gmail.com

Telefone: (21) 9999999

Trajetória do Grupo Cultural


A ideia de criação do grupo surgiu durante a realização do evento “Agito e Ação Cultural” no Cine Teatro de Lauro de Freitas, o Contramestre Didico (Adriano Sales Fiaes) foi convidado pelos atores de dramaturgia de Lauro de Freitas, através do diretor Alberto Velloso (Tobé Velloso) para realizar uma breve apresentação de Acrobacias e Saltos Mortais.


Naquela época o Contramestre contava com o apoio de dois alunos, os irmãos gêmeos Alexandre e Alex que participaram juntamente com Didico, no desenvolvimento dessa atividade cultural. Após o evento, o Contramestre teve a ideia de criar o grupo cultural folclórico e acrobático e o nomeou como “ Saltadores de Ipitanga“, em homenagem à cidade de Lauro de Freitas conhecida no passado como Santo Amaro de Ipitanga.


No dia 22 de setembro de 2019 foi realizada a primeira apresentação oficial do grupo durante a realização do evento

“Arena Comunidade Circo Show". Também fez participações na“ 36° Lavagem do Caranguejo“ e da “Festa do Padroeiro de Santo Amaro de Ipitanga de Lauro de Freitas” onde proporcionaram ao público um espetáculo de alto nível de profissionalismo, tendo a participação da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Isabel Passos Gramacho, como convidada da apresentação.


Sua última apresentação artística antes da pandemia de COVID- 19 ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2020 no “ Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2020” onde apresentaram um número acrobático bastante ousado com saltos e obstáculos, além de interagirem com os jurados.


Fontes : https://youtube.com/channel/UCQAzKzOOoHmiVJs5s7A4K5g

Entrevista realizada com Adriano Sales Fiaes em 31 de março de 2021 por Jonas Nascimento

Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.

Galeria

Vídeos

Verde-azulado e Laranja Simples Negrito ONU Modelo Promover Meu Clube Escolar Panfleto (15
forum permanente.jpg
Design sem nome (8)_edited.jpg
WhatsApp Image 2022-09-02 at 01.43.17.jpeg
marcio2.png
AMIGOS DA INCLUSAO_edited_edited.jpg
WhatsApp Image 2021-05-20 at 00.20.41.jp

Participe de nossas atividades. Cadastre um peril cultural. Seja voluntário!

bottom of page