top of page

Mascarados

Mascarados

Naturalidade: João Pessoa-PB

Nascimento:11/04/1968

Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.

Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro

Email: contato@gmail.com

Telefone: (21) 9999999

Mestre Lindão junto com o amigo Abelardo já falecido. foram os responsáveis pelo início das brincadeiras dos mascarados (já se vão 70 anos), também conhecidos como os caretas. No carnaval eles saiam mascarados como Pierrot que é o figurino completo, composto pelo macacão colorido com guizos, filós e a máscara de chifres em forma de cone, coloridas, com brilos. Minha vó dizia que o eles eram percebidos de longe porque eles tinham os guizos (pequenos sinos) que era preso nas roupas e eram identificados de longe pelo barulho.


Na perspectiva desta manifestação Artêmio organizou duas oficina de máscaras artesanais, com doação das máscaras para comunidade, que fomentou bastante a manifestação. Temos a colaboração de muita gente e contamos com aproximadamente 600 caretas por vários bairros na cidade especialmente no Centro e na Vila Praiana, mas também em Itinga, Portão e até Vilas do Atlântico.


É um esforço fazer o figurino dos pierrôs, as máscaras, mas quem gosta curte demais a brincadeira normalmente reservada ao período do carnaval, divertindo a criançada, fortalecendo toda nossa cultura de Lauro de Freitas.

Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.

Galeria

Vídeos

bottom of page