top of page

Manifestações Carnavalescas de Lauro de Freitas

Manifestações Carnavalescas de Lauro de Freitas

Naturalidade: João Pessoa-PB

Nascimento:11/04/1968

Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.

Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro

Email: contato@gmail.com

Telefone: (21) 9999999

Data de Comemoração: Período de Carnaval


Organização: SECULT (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) Comissão de Planejamento de Carnaval de Lauro de Freitas


Atividades:

Concurso de Rei Momo e da Rainha do Carnaval;

Bloco Bankoma;

Bloco dos Caretas de Portão;

Micaretas de Portão;


História

Durante o período de Carnaval em Lauro de Freitas, as manifestações culturais realizadas, valorizam os artistas locais. A programação dos festejos carnavalescos do município tem início com a escolha do Rei Momo e de sua Rainha.


Toda a programação é patrocinada pelo Fundo Municipal de Cultura que conta com o apoio do governo do Estado da Bahia. O Bankoma é o bloco afro tradicional de Lauro de Freitas que traz a beleza das danças e dos figurinos e que contagiam os moradores que presenciam o desfile.

Outras manifestações como os Caretas de Portão que atraem milhares de foliões, nas ruas do tradicional bairro do Portão, além de outras tradições carnavalescas prestigiadas em Lauro de Freitas.


Fontes: https://www.laurodefreitas.ba.gov.br

https://lftv.com.br https://www.bahiaja.com.br>noticia

Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.

Galeria

Vídeos

bottom of page