top of page

Joel Daltro

Joel Daltro

Naturalidade: João Pessoa-PB

Nascimento:11/04/1968

Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.

Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro

Email: contato@gmail.com

Telefone: (21) 9999999

Joel Daltro de Souza de nome artístico Joel Daltro é artista e exerce atividades nas áreas de circo, dança e teatro desde 2014. Natural da comunidade de Portão, em Lauro de Freitas-BA, um bairro da periferia do município, Joel convive com muitos problemas relacionados ao tráfico e as dificuldades que a desigualdade social impõe à comunidade.


“Perdi muitos amigos para o tráfico é terrível, amigos com a vida interrompida, alguns ainda criança. Minha educação foi sempre pautada na reflexão sobre Deus, no afeto familiar e me encontrei na dança. Amo a dança que está impregnada em minhas manifestações, especialmente a dança afro. A dança me levou ao teatro e ao circo”, afirma Joel.


O artista ao longo de sua carreira participou de diversos projetos sociais, formou alguns grupos de dança na comunidade, especialmente com crianças, e chegou a representar a comunidade do Portão e a dança em uma cadeira do Conselho Municipal de Cultura na gestão de 2020-2021, o que o deixa muito honrado, segundo ele.


Joel Daltro se destacou ao participar do Arena Circo Show em 2019, de desfiles de emancipação do município, oficinas de teatro com diversas apresentações, além de exercer variadas atividades relacionadas a projetos sociais onde sempre leva a dança, mas também a força de seus braços colaborando intensamente.


Parceiro da Mestra Aideê em um trabalho belíssimo de disseminação da cultura do município, especialmente com o Terno de Reis Estrela Dalva, Grupo Azânia e o Chabisque que é um grupo de dança e percussão onde o artista é destaque juntamente com Chichica, uma de suas grandes incentivadoras.


“Me emociona compreender que meu trabalho respinga em outras pessoas que são afetadas pela a arte e o prazer de dançar, criando raízes para resistência da cultura, abrindo oportunidades para superação e crescimento indo na contramão de contextos violentos que tem levado tantos ao crime”, disse Joel Daltro.


Peri Rudá

Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.

Galeria

Vídeos

bottom of page