top of page

Itana Lima

Itana Lima

Naturalidade: João Pessoa-PB

Nascimento:11/04/1968

Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.

Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro

Email: contato@gmail.com

Telefone: (21) 9999999

Itana Bárbara Alcântara de Lima é Secretária Executiva, Pedagoga e Contadora de Histórias. Pós graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica e pós graduada em Educação e Gestão Ambiental. Nasceu no município de Salvador/BA, no dia 04 de dezembro do ano de hum mil novecentos e sessenta e sete. No ano de 1997, foi redatora da Cooperarte - Cooperativa de Elaboração dos Projetos Artísticos.


Como, desde a adolescência, desejou exercer a função de Professora, procurou o ICEIA - Instituto Central de Educação Isaías Alves, no ano de 2002, cursou o Ensino Médio Modalidade Normal, no qual foi diplomada no ano de 2007. 


Exerceu as funções de Educadora Social e Contadora de Histórias, no período de 1998 a 2011, na Fundação Cidade Mãe. Em vinte de setembro do ano de dois mil e dois, concluiu o curso de Contadora de Histórias ministrado pelo Movimento Organizacional Comunitário - MOC, em parceria com a Fundação Cidade Mãe.


Contou histórias como voluntária no "Programa Criança Viva" (Escolas Hospitalares e Domiciliares) da Secretaria Municipal de Educação - Prefeitura Municipal de Salvador/BA, no ano de 2009.


Atuou como Coordenadora Pedagógica do Projeto Legados Sociais para a Copa do Mundo FIFA Brasil/2014.


Lecionou nas escolas municipais nos seguintes municípios: Salvador/BA e Lauro de Freitas/BA.


No ano de dois mil e dezenove, recebeu o título de Membro Acadêmico da ALALF - Academia de Letras e Artes do município de Lauro de Freitas/BA.


É Produtora cultural do Projeto Chácara da Poesia, localizado no município de Lauro de Freitas/BA.


Participa como Contadora de Histórias do Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência e dos Idosos de Lauro de Freitas/BA desde o ano de 2020.


Livros de histórias infanto-juvenis a serem publicados:

. A Princesa no Espelho;

. O Menino Colorido;

. A Boneca Lili;

. Ypitanga Criativo

Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.

Galeria

Vídeos

bottom of page