top of page

Isahias Sampaio

Isahias Sampaio

Naturalidade: João Pessoa-PB

Nascimento:11/04/1968

Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.

Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro

Email: contato@gmail.com

Telefone: (21) 9999999

Com registro Ordem dos Músicos/ Conselho Regional da Bahia Nº 0.194/96, tem especialidade em ser Cantor/Compositor e Percussão Popular. Seu nome artístico é Isahias Sampaio, e atualmente é diretor da associação dos músicos e diretor cultural da associação carnavalesca de Lauro de Freitas.


Iniciou sua carreira artística musical no ano de 1985, aos 12 anos de idade, como músico e auxiliar de instrutor de Bandas Marciais nos Colégios Américo Simas e Cenecista Ipitanga. Deu início a sua carreira como cantor e organizador de eventos no ano de 1988. Tendo como principais apresentações o Festival de Música de Lauro de Freitas (Troféu Puã) em 1993, Projeto Faz Cultura (2000), em parceria do Governo do Estado da Bahia com a Prefeitura de Salvador. O cantor Isahias fez parte de uma das mais famosas, banda de pagode da cidade, o Grupo Raça Branca, que anos depois adotou o nome de Rekebrança, nesse período teve o seu maior fruto como artista, que foi a sua primeira música, A MODA DO SHORT SAIA, gravada nos Stúdios WR Discos entre os anos de 1994 e 1995, trabalho recomendado pelo Sr. Wesley Rangel, proprietário da referida gravadora. Esta música tornou-se a primeira de um artista Laurofreitense a ser executada nas principais Fms da Bahia, sendo incluída assim na Coletânea Salvador Mania de Pagode, Volume 2,  Faixa 06.


Alguns movimentos de resgate da tradição do povo de Lauro de Freitas fazem parte da carreira do músico, sendo eles: o Movimento de Participação Cultural Arrasta Jegue, Blocos Água Dura, (no qual participou 14 anos), Quem Guenta, As Metralhadas, Bloco Jeepé 4x4 na paleta (do qual é um dos fundadores), Madrugueiros de Pijama e o Bloco Xyloló, no qual é fundador e este lembrando as épocas históricas de gincana da cidade, vale salientar que estes blocos conseguiram resgatar o carnaval do município.


Dentre os eventos populares da cidade, se apresenta como cantor em diversas festas dentre elas o São João, Lavagem do Padroeiro, Festa da Emancipação, dentre outros. Na área social realiza vários trabalhos em Creches, Escolas, Abrigo de Idosos (D. Pedro, São Salvador/ Lar Maria Luiza e Accabem), eventos sociais do Movimento de luta das pessoas com deficiência, Paróquia de Santo Amaro de Ipitanga e muitas outras entidades.

Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.

Galeria

Vídeos

bottom of page