top of page

Cine Teatro de Lauro de Freitas

Cine Teatro de Lauro de Freitas

Naturalidade: João Pessoa-PB

Nascimento:11/04/1968

Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.

Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro

Email: contato@gmail.com

Telefone: (21) 9999999

O Cine Teatro Lauro de Freitas é voltado para o fomento, formação e ampliação da fruição cultural, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a baiana. Considera a cultura uma ferramenta essencial à construção da identidade de uma comunidade e um meio eficaz na promoção da cidadania.


Inaugurado em 18 de agosto de 1983 pela Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, através de decreto Estadual nº 29.893 de 22 de setembro de 1983, sob administração da “Habitações Melhoramentos S/A (Hamesa)”. Foi recuperado em 05 de Novembro de 1988. O Teatro está localizado no Centro de Lauro de Freitas, ocupando a primeira praça do Município e é, atualmente, administrada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).


O Teatro já abrigou em seu palco artistas de renome nacional: Orquestra Sinfônica da Bahia, Quinteto Violado, Banda de Pífanos de Bendegó, Balé do Teatro Castro Alves, Batatinha, Riachão, Edil Pacheco, Lazzo Matumbi, Zelito Miranda, Xangai, Bule Bule, Margareth Menezes e tantos outros. Suas dependências contam com dois camarins, uma sala multiuso e uma sala principal com capacidade para 177 pessoas.


Fontes:

https://ctlaurodefreitas.wordpress.com/o-cine-teatro/

http://ba.mapas.cultura.gov.br/espaco/202906/#/tab=sobre

Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.

Galeria

Vídeos

bottom of page