top of page

Bago de Jazz

Bago de Jazz

Naturalidade: João Pessoa-PB

Nascimento:11/04/1968

Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.

Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro

Email: contato@gmail.com

Telefone: (21) 9999999

O Bago de Jazz é um grupo formado por amigos amantes da música, músicos profissionais atuantes no cenário da música popular brasileira, que decidiram entrar de corpo e alma no universo da música instrumental influenciados pelo Jazz, MPB e toda vertente da música instrumental mundial. Com uma agenda de shows de Terças às Sextas na cidade de Salvador, o Bago de Jazz vem crescendo sua popularidade e agradando cada vez mais o público presente nas apresentações pela sutileza e dinâmica na execução dos temas.


O Bago tem um repertório autoral influenciado por diferentes matrizes: africana, europeia, americana, cubana, brasileira etc, que é mesclado com grandes standards mundiais. O nome Bago vem realmente do bago de jaca, maravilhosa fruta que deve ser degustada bago por bago, assim como jazz, que deve ser entendido como um todo pouco a pouco, ou seja," bago" por " bago." Assim nasceu o Bago de Jazz!

O quarteto Bago de Jazz é composto por Levy Maia (sax e flauta), Alan Moraes (baixo), Luciano Pinto (piano elétrico) e Marcio Wesley (bateria), que apresentam canções que marcaram o universo instrumental com clássicos do jazz americano e da bossa jazz, além de músicas autorais. Nossa formação primitiva trazia no sax o mestre Nivaldo Cerqueira, vitimado por um infarto fulminante em 2019, conta Márcio.

Em 15 de abril deste ano, lançou um álbum digital gravado ao vivo e orgânico. A gravação foi durante uma das lives que o grupo vem fazendo na garagem. “Este tipo de gravação ajuda a eternizar as emoções e os improvisos do momento. Acreditamos que isso contagie muito mais o público que prefere a verdade mesmo que ali se revele alguma imperfeição", contam os músicos.


Atualmente são considerados uma referência, não só no município de Lauro de Freitas, como também, na Região Metropolitana de Salvador. Em 2016 o primeiro álbum foi lançado, intitulado de “Alegria”, com sete músicas autorais. O mesmo foi bem aceito pela crítica e público, com cerca de 10 mil discos vendidos em shows e festivais e foi também destaque, na Rádio Educadora FM (Salvador), sendo exibido duas vezes no programa “Especial das Seis” e nos Estados Unidos, na cidade de New Orleans.


Por Israela Ramos


Fontes:

https://www.facebook.com/Bago-de-Jazz-1989421737951414/

http://agendacultural.ba.gov.br/bago-de-jazz-2/

https://portaldelauro.com.br/bago-de-jazz/

Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.

Galeria

Vídeos

bottom of page