top of page

Arthur Luz

Arthur Luz

Naturalidade: João Pessoa-PB

Nascimento:11/04/1968

Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.

Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro

Email: contato@gmail.com

Telefone: (21) 9999999

Arthur Luz é cantor, mora em Lauro de Freitas, no Centro da Cidade, estuda no Colégio Apoio, em Vilas do Atlântico, frequenta a Igreja da Matriz na Paróquia de Santo Amaro do Ipitanga. Durante as missas canta e recita o Livro de Salmos. Desde os 9 anos, Arthur se dedica a música no Conservatório de Música Mozart, localizado em Lauro de Freitas. A diretora do Conservatório, Eliane Brito, afirma que Arthur está numa das fases mais importantes da sua formação. Que é na adolescência que se inicia a procura por exemplos e se apura o gosto musical, “Nosso papel como educadores aqui no Mozart, é auxiliar nessa formação”, afirma.


Em 2021, Arthur Luz, com 12 anos de idade, fez parte do elenco da quarta temporada do Programa The Voice Kids. Na primeira etapa do programa, nas audições às cegas, Arthur cantou ‘Radioactive’ e encantou a plateia. Todos os jurados viraram as cadeiras para ver a quem pertencia a voz poderosa. Selecionado, ele entrou para o time do Carlinhos Brown.


Arthur passou para a terceira fase do programa e foi escolhido por Brow para seguir e representar o seu time. A participação do público é importante para a manutenção dos competidores, e por isso, amigos e parentes de Arthur, fizeram campanha nas redes sociais, pedindo para que as pessoas votassem apoiando Arthur. Jovens adolescentes de toda a cidade se inspiram no talento e simpatia de Arthur, eles criaram diversos grupos de apoio. Apesar de não ir para final sua trajetória foi linda e honrou a toda comunidade laurofreitense.


Por Israela Ramos



Fonte: https://www.jornalfolhapopular.net.br/lauro-de-freitas-se-mobiliza-para-apoiar-arthur-luz-no-the-voice-kids/

https://gshow.globo.com/artistas/arthur-luz-the-voice-kids/

Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.

Galeria

Vídeos

bottom of page