top of page
Buscar
  • Foto do escritorLauro Criativa

Renato Lima reestreia "Contos de uma Lua" com maestria.


Com a primeira apresentação em 2018, Contos de uma Lua retorna depois de uma larga interrupção por circunstâncias da pandemia. O solo teatral escrito e dirigido pelo dramaturgo laurofreitense Renato Lima traz mais uma vez questionamentos sobre a violência, a ideia de machismo absurdo e nuances de que devemos repensar nossas atitudes em virtudes de nossa saúde mental ao se entregar a relacionamentos abusivos.


A lógica da escrita de Renato nos mostra um autor à frente do seu tempo, com características de quem viveu tais tragédias e denuncia o fato do ser que transcende a seus limites por conta de algo que, pra ele, ainda é primitivo, como o casamento arranjado por si mesmo. Na narrativa de Renato o que nos impressiona são os detalhes físicos e espirituais como o psíquico da coisa voltada ao lirismo teatral. O autor nos mostrou um trabalho com uso da tecnologia, trazendo o áudio visual na medida certa para retratar os sonhos e pensamentos da personagem. Neste sentido a abertura do espetáculo já nos convida à leveza, ao cômico e inusitado.



Contos de uma Lua é aquela obra que poucos se intitulam dentro dela, porem sabemos que muitos vivem essa realidade, e a poesia do artista ultrapassa preconceito, onde a trilha sonora desperta a plateia para uma lógica burlesca das antigas músicas que falam de amor.



O espetáculo é um monologo com a atriz veterana do teatro Aline Bastos que prende a atenção dos espectadores durante todo o espetáculo com graça, leveza, doçura e, quando necessário, firmeza. Com a produção do Núcleo Dom Quixote de Teatro, aconteceu a reestreia no último sábado, dia 28 de janeiro, no Cine Teatro de Lauro de Freitas e retorna em carta em março de 2023.


Produção de contos de uma Lua: Vivi oliveira, Sabastian Hasselmann, Aline Bastos, Heverton Cavalcante e o diretor Renato Lima.


Parabéns a todos os envolvidos.




O Núcleo Dom Quixote de Teatro mantém oficinas de teatro permanente no Cine de Teatro de Lauro de Freitas. Participe!


Contato (71) 99405-3551.





bottom of page