Tina Tude

Naturalidade: João Pessoa-PB
Nascimento:11/04/1968
Atividades artístico-culturais: cantor, compositor e violinista.
Área de Atuação: Estado, Região, Cidade e Bairro
Email: contato@gmail.com
Telefone: (21) 9999999
Justina Maria Lima de Souza é uma atriz e produtora cultural graduada em Artes Cênicas pela UFBA - Universidade Federal da Bahia, com passagem pela UNB - Universidade de Brasília e tendo também cursado Letras pela UCSAL - Universidade Católica do Salvador.
Artista de trajetória pautada na formação em interpretação teatral traz, contudo, da obra literária e do pensamento de seu pai, o poeta Tude Celestino de Souza, a grande influência para a atividade artística e de gestão cultural, tendo idealizado o Movimento ATiTude CelesTina, uma ação cultural com foco na Poesia Tudina e a identidade da antiga localidade de Ipitanga.
É autora e coordenadora geral do Projeto ATiTude – Identidade & Memória de Ipitanga, na Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas; membro do Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas de 2009 a 2019, onde foi titular do seguimento de Pesquisa Historiográfica, Identidade e Memória, tendo escrito artigos sobre elementos da identidade ipitanguense veiculados nos diversos canais da imprensa como VilasMagazine, FolhaPopular, a Revista do Observatório Cultural e a coletânea De Ipitanga a Lauro de Freitas.
Sempre resguardando a tradição e ancestralidade ipitanguense teve a oportunidade de 2015 a 20016 atuar na Secretaria de Ações Estratégicas expandindo a reflexão de identidade ipitanguense junto à comunidade no âmbito da educação, cultura, meio ambiente e promoção da igualdade racial. Pode, ainda, coordenar o Projeto Escolas Culturais, ação do Governo do Estado em 84 municípios, entre 2018 e 2019.
É membra da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas e colaboradora de projetos relativos à integração entre educação e cultura no município, como a Roda de Teatro e o grupo Amantes do Conhecimento.
Atualmente está gerente da Fundação Garcia Dávila e o museu do Castelo.
Fonte:
http://atitudecelestina.blogspot.com/
Edição autorizada
Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.
Galeria
























