top of page
Buscar
  • Foto do escritorLauro Criativa

Um Socorro Necessário.


Sambadeira do Samba de Roda Renascer do Quingoma, Gabriela Lima Menezes do Sagramento, também é a atual Presidente da Associação Agrícola Novo Horizonte, na luta da resistência territorial no Quilombo do Quingoma, mesmo enfrentando seríssimos problemas de saúde, que nos contou aqui, a ansiedade e o desespero que as vezes lhe toma inteira. O socorro é necessário! Vejam os detalhes.


Gabriela foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin (câncer em forma de caroço no cotovelo direito) em 06 de janeiro de 2015, quando fez o tratamento com cirurgia, quimioterapia e radioterapia, à época tinha 30 anos de idade. O tratamento afetou o nervo ulnar, impondo uma limitação de mobilidade em seu braço direito, de forma que está impedida de novas cirurgias restando apenas as opções quimioterápicas. Durante a radioterapia deste câncer, ela passou mal vindo a descobrir que estava grávida. Seu filho, ao nascer, foi diagnosticado com leucemia, e segue em tratamento.



Em 2019 (34 anos) ela foi diagnosticada com câncer no estômago, submetida a uma cirurgia (remoção de 80% do órgão), quimioterapia e radioterapia. Na avaliação clínica dos sintomas manifestados por ela, levaram a equipe médica a fazer uma investigação que confirmou também a leucemia (câncer no sangue).


A luta de Gabriela é no sentido de realizar o transplante de medula para o tratamento da leucemia. Este tratamento afeta positivamente os outros problemas que ela passa. Para tanto em 07/08/2022 precisou ir a Minas Gerais, Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte, para fazer os testes de compatibilidade com o doador da medula. Esta parte deu tudo certo. Os testes foram favoráveis. No entanto houve uma intercorrência, ela passou muito mal vindo a ser diagnosticado uma cardiopatia levando a necessidade de realizar cateterismo e angioplastia, lá em Minas Gerais. Na oportunidade a previsão de estadia era de 15 dias mas foram necessários 60 dias.


Para garantir a realização do transplante, ela precisa levantar os recursos para passagens e alimentação, no valor de aproximadamente de R$ 5.200,00 para comparecer ao Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, no dia 30 de dezembro.


Se puder, AJUDE!!!


Com quanto puder!!!



PIX

CPF 021.389.345-27



BANCO: 0260 - NUBANK

AGÊNCIA: 0001

CONTA: 42037094-5


NU PAGAMENTOS S.A.

INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTOS



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page