top of page
Buscar
  • Foto do escritorLauro Criativa

Sarau Solidário integrou apresentações culturais e ação solidária.



19 de março a partir das 9h, na Chácara da Poesia
Rua Almeida Machado 2, rua ao lado do final de linha próximo ao Colégio Bartolomeu de Gusmão, na Vila Praiana, Centro de Lauro de Freitas.

Lauro de Freitas vive um frenesi cultural protagonizado pela sociedade civil, engajada nas necessidades sociais. Nesta perspectiva, no próximo sábado vai acontecer mais uma versão do Sarau da Chácara da Poesia, desta vez solidário, com arrecadação de alimentos não perecíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que acontece no dia consagrado a São José, 19 de março, das 9h às 19h, santo com toda devoção do poeta Vicente Lima.






O início das atividades se dau com as orações a São José e plantio de sementes. São José abre portas às chuvas necessárias ao sucesso da plantação. Chover no dia dele é garantia de boa colheita. Na programação teremos, ainda, apresentações culturais de poesia, música, dança, teatro, artes plásticas e literatura, inclusive com o lançamento de dois livros: "Miragens Poemas" da poetisa Sandra Lúcia de Souza Santos e “Flores do Jiquiriçá” da poetisa Vera Passos.


Também tivemos fitagem no muro da Chácara da Poesia, Feira do Sarau Solidário trazidas pelo Núcleo de Apoio às Comunidades, com exposição e venda de artesanato, livros e alimentos e realização de oficinas de artesanato, recepção de materiais descartáveis (eletroeletrônicos/pilhas/lâmpadas) e manifestações de repúdio a guerra.



A Chácara da Poesia fica na Rua Almeida Machado 2, próxima ao fim de linha de Vila Praiana, e do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão.

Mas a ação não parou. Continua dia 27 com o Centenário do Pé do Oiti. Doe aimentos, colha esperança. Compareça, participe!



Esta atividade é uma iniciativa do casal Vicente e Itana Lima (Chácara do Poesia) com a realização da Laurocriativa, Núcleo de Apoio a Comunidades – NAC e Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência e Idosas - MMLPCDI, Professor Cláudio, Gávea Cultural, Instituto Amantes do Conhecimento – IAC e parceria do Grupo Bambolê, Teatro Eliete Teles, Blog do Márcio Wesley, Arcas de Ipitanga, Polo de Teatro e Dramaturgia, Contacerta Contabilidade, Teatro do Oprimido GTO Bahia e a Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas – ALALF.


@chacaradapoesiaoficial @laurocriativa @nucleodeapoioacomunidades @somos_pcd @coriolao_ @tassiorevelat @cicloturismolauro @grupobambole @teatro_eliete_teles_ @marciowesleycnery @arcasdeipitanga @polodeatoresedramaturgia, @contacerta1contabilidade @teatroprimido.sp @alalf.lf




Laurocriativa: A cultura passa por aqui!

bottom of page