No próximo dia 22 de setembro, a Academia Ipitanguense de Cultura, a Cia de Teatro Êba e a Laurocriativa planejam realizar a Oficina de Aplicação da Inteligência Artificial em Projetos Culturais. Com o foco em facilitar a inscrição no Prêmio de Incentivo à Arte e à Cultura - Sivú Resistência, a oficina será conduzida por Peri Rudá, usuário de inteligência artificial em tarefas cotidianas, Gestor Público pela UEFS e Licenciando em Teatro pela UFBA.
O objetivo da oficina é mostrar aos agentes culturais que a utilização dessas ferramentas tecnológicas pode ser mais simples do que parece. A inteligência artificial vem se tornando uma grande aliada na otimização de processos, e inscrever projetos culturais pode ser muito mais fácil do que você imagina, garante Rudá, que aproveita e convida a todos ao "V Sarau da Primavera"
Você, agente cultural, está convidado a trazer sua ideia de projeto, que poderá ser usada como exemplo prático durante a oficina. Será uma oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos diretamente em sua própria proposta.
A oficina acontecerá provavelmente no Cine Teatro de Lauro de Freitas, no domingo, 22 de setembro de 2024, das 9h às 12h. As vagas são limitadas, mas são necessárias as inscrições para confirmação do encontro, então garanta sua participação o quanto antes!
Sobre o Prêmio Sivú Resistência.
O Prêmio de Incentivo à Arte e à Cultura - Sivú Resistência é uma iniciativa voltada para promover e incentivar a criação artística e cultural na cidade de Lauro de Freitas, dos recursos federais oriundos da PNAB - Política Nacional Aldir Blanc. Focado na valorização da cultura local e no fortalecimento cultural, o prêmio reconhece e apoia projetos que contribuem para a diversidade cultural e o enriquecimento artístico da comunidade. A oficina de inteligência artificial busca auxiliar os agentes culturais a inscreverem seus projetos de forma mais eficiente, aumentando suas chances de serem contemplados.
O detalhe positivo é que a Secretaria de Cultura está disponibilizando o Núcleo de Orientações Culturais através de agendamento via Whatsapp (71)3190-4787 o que vai reforçar ainda mais as possibilidades de inscrições, por outro lado está exigindo a pré-inscrição dos interessados no Cadascult, o que é limitante uma vez que o cadastro cultural não está recebendo inscrições e impossibilitará agentes culturais não cadastrados de participar do edital. A Secretaria justifica que não tem estrutura para manter o Cadastro Aberto enquanto operacionaliza os editais.
Está também aberto o Edital Meu Espaço Promovendo Cultura, mas deste falamos em outro momento.
Comments